Correio Popular Notícia




Prefeitura determina demolição de barracos irregulares

Data da notícia: 27/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120628-211.jpg[/IMG] (Da Redação) Vinte e quatro famílias, que há 10 meses ergueram barracos na calçada de um terreno baldio, na Avenida Calama, Zona Leste da capital, estão na iminência de serem despejadas. Desde dezembro de 2011, a Prefeitura de Porto Velho move ação demolitória para que as casas de madeira sejam retiradas do local.
Para evitar o despejo, o grupo recorreu à Defensoria Pública do Estado, que pede moradia para as famílias, sob alegação de serem pessoas pobres, sem condições financeiras para adquirir um imóvel ou pagar aluguel. Edson Vieira de Souza mora em um dos barracos com três filhas. A família divide um espaço de 15 metros quadrados, com uma cama, geladeira e fogão e vive com uma renda mensal de um salário mínimo. Segundo Edson, as famílias aceitam sair do local, mas querem uma garantia de moradia, já que muitas delas vivem nas mesmas condições financeiras.
De acordo com a ação, funcionários da Prefeitura de Porto Velho estiveram no local em dezembro de 2011 para cadastrar as famílias e realizar um levantamento socioeconômico, mas dos 48 barracos, 36 estavam fechados. Fato questionado pelos moradores. De acordo com a Código de Posturas de Porto Velho, não é permitida a ocupação de áreas públicas. A Prefeitura de Porto Velho não quis comentar o assunto. Com informações do G-1.

Fonte:






Noticia vista 1842 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.